Materiais para fazer um revisteiro de canos de PVC

Para fazer o seu revisteiro, você vai precisar de:

– tecido de 1,5 m x 45 cm;

– 2 canos de PVC com 23 cm de comprimento e 22 cm de diâmetro;

– 2 canos de PVC com 43 cm de comprimento e 22 cm de diâmetro;

– 4 canos de PVC com 35 cm de comprimento e 22 cm de diâmetro;

– 8 cotovelos de PVC 90° com aberturas de 22 cm de diâmetro;

– termocolante definitivo;

– tesoura;

– tinta em spray;

– ferro de passar roupa;

– velcro.

Preparando o tecido para o revisteiro

Primeiro, faça uma barra lateral em cada um dos grandes lados do tecido. Para isso, faça uma dobra em cada um dos lados. Depois, cole o termocolante definitivo e use um ferro quente sobre o papel protetor. Você deve passar o ferro por, pelo menos, 15 segundos para a cola aderir o tecido. Quando finalizar, retire a película e dobre o tecido. Em seguida, aplique novamente o ferro no tecido dobrado para fazer a junção. E repita do outro lado.

Quando finalizar, veja o lado mais curto do tecido e aplique um velcro na face estampada. Repita o processo no outro lado, só que desta vez, cole o velcro na parte posterior do tecido.

Como pintar canos de PVC

Forre o espaço que você vai utilizar, pois os sprays costumam manchar bastante o entorno de onde são utilizados. Posicione os canos de PVC e pinte-os, um a um, deixando o spray a 10 cm de distância deles. Deixe-os secar por, pelo menos, uma hora.

Como montar um revisteiro de canos de PVC

Use os cotovelos para juntar 3 canos de tamanhos diferentes. Os dois canos com 23 cm serão a base do seu revisteiro. Os dois canos de 43 cm formarão a parte superior do revisteiro e os quatro canos de 35 cm serão as laterais. Feche a base com o cano de 23 cm. Depois de encaixado, aperte bem todas as junções para garantir que o esquadro estará bem correto.

Posicione seu revisteiro de canos de PVC de pé e envolva as duas partes superiores com o tecido. Cole as duas pontas de velcro uma na outra. Feito isso, é só ajustar o tecido para formar uma “bolsinha” central. E seu revisteiro estará pronto!

E, para quem prefere, também dá para ver um vídeo que te ensina:

Repostagem do blog https://minhacasaminhacara.com.br